segunda-feira, 10 de maio de 2010

Para que servem os Crossovers ?

Muitos perguntam , pra que serve o crossover e no que ele ajuda.Bom o crossover serve justamente para dividir as freqüências emitidas pelo sinais de áudio , por exemplo eu coloco no meu player um rock , o sinal de audio sai do player e vai até o crossover por um cabo rca chegando no crossover as freqüências são divididas , as freqüências sub-grave , médio grave , e médio-agudo , por exemplo a voz do vocalista vai é separada em um canal rca , onde vamos ligalos junto ao modulo dos médios-agudos , a batida do contra-baixo vai ser divida e ir para outro rca onde vai ser as freqüências médias-graves onde vamos ligalos ao modulo de médio-grave , e por ultimo o bumbo da bateria , onde da aquela batida BUM , é separada para outro rca o de sub-grave/grave.
Então resumindo , o crossover serve para aumentar a qualidade do audio mandando as freqüências certas para os auto-falantes certos , no crossover você pode regular as freqüências que vai passar , por exemplo eu tenho 1 Woofer de 15 polegadas , 1 MG de 10 , e um Driver Titanio.Vou regular no crossover as freqüências que eu quero que eles respondam melhor , por exemplo no Woofer eu iria fazer o corte de 50hz a 150hz , no MG 150hz a 1500 hz , e o Driver de 1500 hz a 18000 hz , com isso será feita uma divisão de freqüências e as mesmas mandadas para os auto falantes que as melhor reproduzem.

[criação: pedro]

Nenhum comentário:

Postar um comentário